Palavra do Presidente

 

Presidente Sr. Guliver Leão

A Comunicação Social do Brasil vive eternos desafios. Um deles, sem sombra de dúvidas, é o de conduzir nosso trabalho com qualidade, já que ainda somos expostos à guerra de polaridade que é vista dia após dia. Mas não só isso. Mesmo com a evolução da tecnologia, o setor ainda é deficitário quando se fala em uso dessas soluções no trabalho, seja por conta de mão de obra, que não tem a prática necessária, ou por condições adversas de algumas regiões do país.

Defender e assegurar as causas da Comunicação Social em solo brasileiro é a missão da CNCOM, que vem fazendo isso de forma árdua e incansável. Afinal, trabalhar com comunicação no Brasil precisa, mais do que qualquer outra coisa, resiliência. A defesa da liberdade de imprensa, bem como a sua preservação, sempre foi e sempre será um dos pilares da Confederação. Nosso compromisso, acima de tudo, é com a manutenção da democracia brasileira.

É importante salientar que esta Confederação esteve, está e sempre estará ao lado dos veículos de comunicação e agências de publicidade no que tange à competitividade e ao seguimento de suas atividades. Uma entidade representativa ajuda na construção de um setor mais forte e inabalável. Assim, podemos construir, juntos, um Brasil onde a comunicação possa atingir a todos, sendo cada vez mais plural.

Hoje, o mundo evolui cada vez mais rápido e nós precisamos estar mais atentos a todo novo passo dado e como fazer para que consigamos ser mais disruptivos e competitivos a nível internacional. A nossa batalha ainda continua e a Comunicação Social brasileira precisa ser cada vez mais forte e valorizada, assim como ter as melhores condições para continuar seu trabalho de forma segura e sem algum tipo de impedimento.

O êxito de nossas atividades só será verdade se tivermos debates profundos e por isso a CNCOM está em pleno funcionamento, para garantir que possamos desfrutar de um futuro onde o Brasil passe por reformas mais contundentes, contribuindo assim para que o setor da Comunicação esteja mais firme e forte ao longo dos anos.